sábado, outubro 28, 2006

Ke keres ke te faça?...

"Que queres que te faça?" é a pergunta de Jesus ao cego, no evangelho deste domingo. esta pergunta também é para mim, para ti, para nós: "o queres que Ele te faça?"....

Não desperdices tempo a pedir-lhe inutilidades...Jesus faz as perguntas essenciais para que seja o essencial a conduzir-nos.

Deixo-te (a ti e a mim) um desafio para este domingo:

procura encontra um tempo para a tua oração pessoal, relê bem e com profundidade o evangelho da eucaristia de hoje (deixamo-lo abaixo), depois deixa que a palavra enraize no teu coração, isto é, deixa que ela te corra em cada gota de sangue, em cada célula, em cada pensamento...por fim inicia uma tentativa de resposta a esta "provocação" de Jesus, sem pressa, com profundidade e alegria...tendo sempre como horizonte a certeza de que Deus quer-te feliz, quer-te em paz!

Do Evangelho de Marcos


Chegaram a Jericó. Quando ia a sair de Jericó com os seus discípulos e uma grande multidão, um mendigo cego, Bartimeu, o filho de Timeu, estava sentado à beira do caminho. E ouvindo dizer que se tratava de Jesus de Nazaré, começou a gritar e a dizer: «Jesus, filho de David, tem misericórdia de mim!» Muitos repreendiam-no para o fazer calar, mas ele gritava cada vez mais: «Filho de David, tem misericórdia de mim!» Jesus parou e disse: «Chamai-o.» Chamaram o cego, dizendo-lhe: «Coragem, levanta-te que Ele chama-te.» E ele, atirando fora a capa, deu um salto e veio ter com Jesus. Jesus perguntou-lhe: «Que queres que te faça?» «Mestre, que eu veja!» - respondeu o cego. Jesus disse-lhe: «Vai, a tua fé te salvou!» E logo ele recuperou a vista e seguiu Jesus pelo caminho.

Dá(r) que pensar?!...

Bom Domingo!

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?