terça-feira, novembro 21, 2006

Quero que saibas...

“Quero que saibas que cada vez que me convidas, eu venho sempre, sem falta. Venho em silêncio e de forma invisível, mas com um poder e um amor que não acabam.
Não há nada na tua vida que não tenha importância para mim.
Sei o que existe no teu coração, conheço a tua solidão e todas as tuas feridas, as tuas rejeições e humilhações. Eu suportei tudo isto por causa de ti, para que pudesses partilhar a minha força e a minha vitória. Conheço, sobretudo, a tua necessidade de amor.
Nunca duvides da minha misericórdia, do meu desejo de te perdoar, do meu desejo de te bendizer e viver a minha vida em ti, e que te aceito sem me importar com o que tenhas feito. Se te sentes com pouco valor aos olhos do mundo, não importa.
Não há ninguém que me interesse mais no mundo do que tu. Confia em mim. Pede-me todos os dias que entre e que me encarregue da tua vida e eu o farei. A única coisa que te peço é que confies plenamente em mim. Eu farei o resto.
Tudo o que procuraste fora de mim só te deixou ainda mais vazio. Portanto, não te prendas às coisas passageiras. Mas, sobretudo, não te afastes de mim quando caíres. Vem a mim sem demora, porque quando me dás os teus pecados, dás-me a alegria de ser o teu Salvador. Não há nada que eu não possa perdoar.Não importa o quanto tenhas andado sem rumo, não importa quantas vezes te esqueceste de mim, não importa quantas cruzes levas na tua vida. Tu já experimentaste muitas coisas, no teu desejo de seres feliz. Porque é que não experimentas abrir-me o teu coração, agora mesmo, mais do que antes?”
[Madre Teresa de Calcutá]

Algumas perguntas que te podem ajudar a rezar:

Sinto-me realmente amado por Deus?

Em que momentos experimento verdadeiramente o Amor misericordioso de Deus?

Depois de reflectires um pouco com as questões anteriores escreve agora uma pequena oração onde agradeças a Deus o dom do Seu Amor Misericordioso...

quarta-feira, novembro 15, 2006



Senhor,
quero o que Tu queres,
quero como o queres
e por todo o tempo que o quiseres,
quero-o porque Tu o queres.

Frederic Ozanam em Maio de 1853





terça-feira, novembro 14, 2006

Uma provocação de Inácio de Loyola

Queremos propor-te mais uma pro-vocação desta vez com um pequeno e profundo texto de Inácio de Loyola.
O que te propomos é que partindo de um texto da biblia tomes consciência de que és amado por Deus como único.
Depois faz uma lista de todos os bons momentos que tens vivido desde que iniciou esta semana, depois, recolhendo-te um pouco, como quem quer falar ao coração de outro reza suavemente a oração de santo Inácio, cada uma das suas palavras no seu significado mais profundo...

Começa por ler o seguinte texto da biblia: Efésios 1, 3-14

3*Bendito seja o Deus,Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo,que no alto do Céu nos abençooucom toda a espécie de bênçãos espirituais em Cristo.4*Foi assim que Ele nos escolheu em Cristo antes da fundação do mundo,para sermos santos e irrepreensíveisna sua presença, no amor.5*Predestinou-nos para sermos adoptados como seus filhospor meio de Jesus Cristo, de acordo com o beneplácito da sua vontade,6para que seja prestado louvorà glória da sua graça,que gratuitamente derramou sobre nós,no seu Filho bem amado.7É em Cristo, pelo seu sangue,que temos a redenção,o perdão dos pecados,em virtude da riqueza da sua graça,8*que Ele abundantemente derramou sobre nós,com toda a sabedoria e inteligência.9*Manifestou-nos o mistério da sua vontade,e o plano generoso que tinha estabelecido,10*para conduzir os tempos à sua plenitude:submeter tudo a Cristo,reunindo nele o que há no céu e na terra.11*Foi também em Cristo que fomos escolhidos como sua herança,predestinados de acordo com o desígnio daquele que tudo opera,de acordo com a decisão da sua vontade,12para que nos entreguemos ao louvor da sua glória,nós, que previamente pusemos a nossa esperança em Cristo.13Foi nele, ainda, que vós ouvistes a palavra da verdade,o Evangelho que vos salva.Foi nele ainda que acreditastese fostes marcados com o selo do Espírito Santo prometido,14*o qual é garantia da nossa herança,para que dela tomemos posse, na redenção,para louvor da sua glória.
Depois de teres "saboreado" cada uma das palavras do texto conclui a tua oração com o texto de s. Inácio:
Tomai, Senhor, e recebei toda a minha liberdade, a minha memória, o meu entendimento e toda a minha vontade, tudo o que tenho e possuo; Vós mo destes; a Vós, Senhor, o restituo. Tudo é vosso, disponde de tudo, à vossa inteira vontade. Dai-me o vosso amor e graça, que esta me basta.


Se tiveres tempo, faz para ti próprio um desafio/um compromisso para viveres nesta semana algo simples, pequeno e possivel...

This page is powered by Blogger. Isn't yours?